13 de ago. de 2013

A batalha do apocalipse

Deus criou todo o universo, os planetas e tudo que há dentro deles.Depois de dar alma aos seres humanos decidiu que era hora de descansar. Então deixou o controle do universo nas mãos de seus arcanjos: Miguel,Uziel,Rafael,Gabriel e Lúcifer.
Com inveja dos seres humanos Miguel tenta aniquilá-los de vários jeitos .Cansado da tirania do arcanjo, Ablon o primeiro general começa uma conspiração envolvendo outros 18 anjos para acabar com a barbárie contra os homens. Porem ele é delatado por Lúcifer, e todos são condenados a ficarem presos na Terra até o crepúsculo dos dias.
Mas esse dia está chegando, o apocalipse se aproxima. Ablon é chamado por Lúcifer para ir ao inferno para lhe fazer uma proposta, pouco antes do Armagedom.
A guerra começará em breve e o destino de todo o universo se concentrará em uma guerra épica, o que será dos seres humanos e dos celestes ?





Opinião e Spoilers
ATENÇÃO ! ALERTA SPOILER ! Se você ainda não leu o livro e esta realmente interessado nele, não passe daqui, pois isso poderá estragar sua leitura, a partir daqui é puro spoiler.

Para começar, a batalha do apocalipse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler.Um enredo inteligente e um bom ritmo, mesmo com alguns dizendo que ele enrola muito e algumas partes são desnecessárias.

A batalha do apocalipse te leva para uma aula de história, passando pela antiga Babilônia, a velha e a nova Jerusalém, as muralhas da China  a queda de Roma e outras civilizações.Uma viajem no tempo em que você pode até pensar que vai se perder, mas entende tudo perfeitamente e, pelo menos na minha visão, essas viagens são importantíssimas para explicar o livre arbítrio,o amor de Ablon e Shamira, a ira dos Arcanjos e principalmente o ideal dos renegados.

Se não me contassem, nunca imaginária que o gênio por trás dessa obra é brasileiro.Sim, Eduardo Spoher nasceu nesse brasilsão de meu Deus. Opiniões a parte, todos devem concordar que ele criou um universo fascinante e que deixa até os menores fãs de ficção apaixonados pela história.

Um livro que te deixa meio insaciado com seu final, mas que depois você o compreenda e o admira. Na minha opinião a melhor obra de um autora brasileiro que eu já vi, digna de Best-sellers americanos. Uma história que protagoniza Deuses,arcanjos,anjos,diabos,feiticeiros e grandes figuras da história como o salvador Jesus, só pode ser uma grande história !

Sobre o final do livro:

Admito que me decepcionou um pouco.Nunca gostei muito de finais que te fazem imaginar o final, a final eu quero saber o que aconteceu e não imaginar. No início também não entendi nada , tive que reler umas 3 vezes para começar a fazer sentido.
De todos os celestes e humanos apenas 4 sobrevivem, Aziel, Amael Nathanael e nosso herói Ablon. Quando eles resolvem voltar no tempo que começa a minha confusão.
O livro não mostra nem da pistas de até aonde eles voltaram e o que fizeram para mudar o que já tinha acontecido. Tudo o que sabemos é que Ablon se lembra de tudo por causa do feitiço da Shamira que impedia qualquer magia de ludibriar sua mente, por isso ele é o único dos quatro que sabia o que fazer quando todos voltaram.

Meu pensamento é de que ele voltou para antes do Apocalipse ( talvez o tal armagedon nem aconteça no "novo universo" ) para poder viver com sua amada Shamira, a feiticeira de En-dor.
Não sabemos o que aconteceu com Lúcifer,Miguel, Gabriel, Deus... Tudo que sabemos é que o mundo e os humanos estavam a salvo, e principalmente que o amor da necromante com o general finalmente venceu.

O romance do renegado e da feiticeira

Não sou nem um pouco fã de LIVROS de romance. Mas um casal bonitinho é sempre bem vindo no meio de outra tramas para da um toque de amor no meio de tanta matança.Os dois formam um casal muito lindo que por milênios tentou ficar juntos, e só no final conseguiram.
Talvez a intenção do livro fosse revelar se os dois ficariam juntos, e não o destino do resto do universo. isso ficaria na imaginação de cada um.

Deus em segundo plano

Li algumas opiniões e resenhas a respeito do livro e muitos afirmaram não gostar da pouco importância que Deus tem na história, e de que o tornaram fraco.Não concordo com tal pensamento, Deus tem um papel FUNDAMENTAL na história, mesmo não aparecendo em diálogos e lutas.
O livro tenta explicar o livre-arbítrio o maior presente que o Altíssimo nos deu, e mostra que ele está vivo em cada um de nós.

Tudo bem que no final do livro, supostamente teriam sobrado apenas 4 criaturas, e como elas não tinham alma, supõem-se que Deus havia morrido como todos os outros.Mas isso é discussão para fóruns de leitura, e isso aqui ainda não é um fórum.


Conclusão

No final de tudo isso que escrevi,só posso recomendar fortemente o livro, mas suponho que se você esteja aqui ou já o leu ou não tem mais a intenção de ler por causa dos spoilers. Maaaaaaaaaaaaas se você ainda assim mantem o desejo de ler esse maravilhoso livro, faça-o, vale a pena.


Saudações de um leitor e devorador de livros
como vocês.

4 comentários :

  1. Valeu a recomendação, me interessei pelo livro ass: eu né

    ResponderExcluir
  2. Spoiler

    Po, mas tem uam coisa que eu estranhei. COmo ele consegui o livro? Até onde sabemos, o livro deveria estar no sétimo céu. O autor não da pistas. Eu le algumas vezes e não consegue decifrar. Achei que tivesse uma pista, nas orações onde revela que o livro estava em branco, inclusive a capa, porém não vi explicações de como ele conseguiu o livro. Não me entenda mal, até que gostei do final, o encerramento foi bem bonito, e a parte da runa foi inteligente, mas sente como se tivesse um grande buraco, acho que o autor deveria ter dado mais pistas ou ter explicado
    o que aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele explica sim. Miguel levou os artefatos para a fortaleza de Sion, e de lá ablon o pegou apos derrotar os inimigos. Os únicos objetos que sobraram foram a roda do tempo e o livro

      Excluir
    2. Ele explica sim. Miguel levou os artefatos para a fortaleza de Sion, e de lá ablon o pegou apos derrotar os inimigos. Os únicos objetos que sobraram foram a roda do tempo e o livro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...