19 de jun. de 2013

10 curiosidades sobre o pica-pau

Pica paiu é um desenho que marcou  infância de todos, quem nunca deu altas risadas daquele ruivinho filho da puta .Não sério, aquele bichinho era muito sacana,ele mexia com todo mundo,troll prácaraleo haha.

Eu sempre fui muito fã dele, então resolvi fazer essa postagem com 10 curiosidades desse personagem tão querido e tão filho da puta.

Então vamos lá, 10 curiosidades sobre o pica pau:

1. A inspiração para a criação do personagem Pica-Pau, veio de uma situação bem inusitada vivida por Walter Lantz. Ele estava em lua-de-mel quando teve a idéia de criar o Pica-Pau, por conta de um exemplar do pássaro que o atormentou e o divertiu na noite de núpcias.

2. Pica-Pau foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de setembro de 1950. Nessa época, o desenhos eram exibidos com a dublagem original, pois a dublagem em português só surgiria em 1957.

3. Criado em 1940 por Walt Lantz, o Pica-Pau apareceu como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o personagem sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranqüilo.

4. O Pica-pau foi inicialmente dublado nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por bem Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter lantz, criador do personagem.

5. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele até chegou a ganhar um um música tema chamada: A Canção do Pica-Pau.

6. Nunca foi confirmado o verdadeiro tipo de espécie do personagem Pica-Pau. Porém o topete vermelho dele faz parecer que ele é um Pileated Woodpecker,mas com as mudanças no design e as cores do corpo dele, lembram mais um Red-headed Woodpecker. Ambas espécies são muito comuns nos Estados Unidos.

7. A clássica e inconfundível risada de Pica-Pau, foi criada antes mesmo do personagem e pertencia a outro querido astro dos desenhos animados no inicio de sua carreira, o coelho Happy Rabbit da Warner Bros, que mais tarde evoluiu para o Pernalonga.

8. No filme Looney Tunes: Devolta a Ação, há uma cena cortada que faz referência ao fato de que a risada de Pica-Pau já havia sido usada pelo Pernalonga, a cena mostra o Pernalonga sendo atingido pelo raio do diamante ´´Macaco Azul`` e se transformando de novo em sua ´´forma primitiva``, o coelho Happy Rabbit, e assim dando por duas vezes a famosa risada. A cena acabou não entrando para o filme, apenas nos extras do DVD.

9. No Brasil, o Pica-Pau ganhou voz, através dos dubladores Olney Cazarré,Garcia Júnior,Marco Antônio Costa e Peterson Adriano.

10. Pica-Pau promete voltar com tudo aos cinemas em breve, a Universal Pictures junto da Illumination Entertainment (O Lorax e Meu Malvado Favorito) contrataram John Altschuler e Dave Krinsky para cuidar da história do filme em computação

FONTE: http://picapaubrazil.blogspot.com.br


0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...