6 de mai. de 2013

Maioridade aos 16 ?


Maior idade aos 16 ? Pois é...
Nas últimas semanas começaram os burburinhos sobre abaixar a idade penal para 16 anos. Isso por causa da morte de algumas pessoas, assassinadas por menores. Um deles completaria 18 anos em 3 dias.
Dai agente para e pensa, por 3 dias, essa "pessoa" se livrou de 20,30 anos de cadeia.Por 3 dias, ela se livrou da justiça, caralho, essa "pessoa" TROLLOU LINDAMENTE a justiça.


Porque FODA-SE se ele matou 486234762378 pessoas, ele é menor de idade então, não tem maturidade para saber o que é bom e o que é ruim. Mas se tudo tivesse acontecido 72 horas depois, a fadinha da boa obediência e bom comportamento tocaria na sua cabeça na noite que antecederia seu aniversário e ele iria saber o que é bom, e o que é ruim, afinal,hehe ele teria 18 anos.

Claro que não é tão simples aprovar a tal lei, afinal está na constituição brasileira o bagulho dos 18 anos e tals,porém não vejo outra alternativa. Dizem que o problema não vai ser resolvido desse jeito, mas então, DE QUE CARALHO DE JEITO VAI SER RESOLVIDO !
FODA-SE se as cadeias não estão adequadas e receberiam muito mais presos, poderíamos matar 2 coelhos numa cajadada só. 1- Melhor a situação de nossos presídios, investir milhões para melhorar a qualidade das prisões,para que quando esses delinquentes saírem, eles não sejam mais delinquentes.2- Investir BILHÕES, isso, BILHÕES em educação,para que ao invés desses menores estarem na rua cometendo crimes e indo para a cadeia,eles tenham uma boa profissão no futuro e possam ser ciadões dignos.

E não me venham falar que o Brasil não tem condições de fazer tal reforma, porque você enche a boca pra falar por aí " Brasil agora é 6º ( ou 5º, sei lá eu ) economia do mundo!"." Brasil ta cheio de petróleo e tem a maior floresta do planeta, é nois na fita e no dvd mermão,ninguem pódi cum brasil,ta liga gringo disgraçadu !"

E olha, esse pode ser um momento que daqui a 30,50,100 anos, nossos futuros descendentes verão como o momento em que o Brasil deu um GRANDE passo a frente,uma revolução na educação e segurança,tirando os jovens da rua, e infelizmente, SIM, tendo que prender aqueles que não seguiram as leis e entraram no mundo do crime

Um dos argumentos, é que os traficantes e chefões do crime,se essa lei for aprovada,descerão mais abaixo,e começarão a pegar meninos e adolescentes de 15,13,12 anos para fazerem o serviço daqueles que hoje tem 16,17 anos.

Pra falar a verdade, esse foi o único argumento que realmente me convenceu,afinal ele é bem válido mesmo.Claro,isso deve ser levado em conta, mas até agora, esse é um argumento para o "não" contra vários para o "sim".



Claro,com a idade penal baixada pra 16 anos,viriam outras mudanças,talvez jovens de 16 anos poderem dirigir,serem obrigados a votar etc etc
Mas tudo isso pode levar anos, e até lá, muitos outros jovens entram no meio do crime e drogas, e se perdem cada vez mais de um futuro descente.
Respeito quem acredita que essa não é a solução,claro. Mas quero alternativas,afinal só ouço que esse não é o caminho, mas não vejo ninguém dizendo o que fazer.
E você, é a favor da tal lei ? Você que tem 16,17 anos isso tudo é em função de você! O que você pensa ? O que você me diz ? é favor,porque ? é contra, porque, e o que você faria para reverter a situação em que o país vive com seus jovens e maniacos adolescentes ?



Gostou do post ? Comparilhe com seus amigos !

0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...