21 de mai. de 2013

Contos de terror #1 -La Llorona

Se você gosta de contos,mais especificamente contos de terror,vai gostar dessa série. Aqui vou contar hitorias que viraram lendas por várias partes do mundo

E hoje,lhes apresento,La Llorona ( A chorona)

Conta-se que na Cidade do México,todos dias ao soar da meia noite se escuta um grito horroroso e assustador,que ecoa a mais de 4 séculos. A voz é de uma mulher, La Llorona,que anda com roupas suja e ensanguentadas lamentando " O meus filhos,meus pobres desgraçados filhos ".

A lenda é do ano de 1550, a voz é de D. Luísa de Olveros,que foi amante de D.Nuño de Montescarlos , com quem teve 2 filhos, e sonhava com o dia em que seria sua mulher.Mas a paixão de seu amado acabou, e ele a abandonou.

Luisa não se conformava com isso, e um dia foi até a mansão de D.Nuño para tentar recuperar o amado,Coincidentemente era o dia de seu casamento com uma espanhola.

D.Nuño a falou que devido a seus sangue indígena, ela nunca poderia fazer parte da tão famoso rica e respeitada família Montecarlo. A mulher saiu da mansão correndo e chorando em direção a sua casa onde assassinou seus filhos,depois disso saiu com as roupas cheias de sangue pelas ruas,onde foi presa e enforcada em praça pública.

Durante as 6 horas seguintes o corpo foi deixado lá como forma de humilhação.Desde então,seus gritos assombram as noite da cidade,e dizem que eles só cessaram no fim dos tempos.






2 comentários :

  1. GOSTEI! RSRS GOSTO DE CONTOS CURTOS. :) ME FEZ LEMBRAR DE UM EPISODIO DE SOBRENATURAL, UMA MULHER QUE MATOU OS 2 FILHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao me engano é o primeiro, tbm me lembrei desse episodio shuahsua

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...