21 de mai. de 2013


A jornada por vida fora da Terra pode ter tido um grande passo. Cientistas encontraram evidências de que há vida na maior lua de Saturno,Titã. Eles descobriram indicíos de que há vidas primitivas respirando por lá

A sonda da NASA Cassini,analisou a química da lua Titã,única lua conhecida por ter uma atmosfera
densa.Sua estrutura é formada por montanhas,lagos e rios,portanto é o que tem de mais parecido com a Terra no Sistema Solar.


Produtos químico já haviam sido encontrados lá, mas o liquido presente lá não é água,e sim Metano. Os cientistas acreditam que a vida existente vem a partir do Metano.

O gás hidrogênio flui para baixo da atmosfera de Titã,desaparecendo na atmosfera,indicando que possam estar sendo inspirada por insetos aliens,segundo a revista Icarus.


E segundo o Journal of Geophysical Research, a falta de um produto químico na atmosfera, esse poderia estar sendo consumido pela vida.
O astrobiólogo da NASA Chris McKay disse: "Se estes sinais não virem a ser um sinal de vida, seria duplamente emocionante porque representaria uma segunda forma de vida independente da vida à base de água na Terra".

O professor John Zarnecki, da Open University, disse: "Nós acreditamos que a química está lá para toda a vida se formar. Ela só precisa de calor para o arranque do processo. Dentro de quatro bilhões de anos, quando o Sol inchar em uma gigante vermelha, poderia ser o paraíso na Titã”.

E então ofensivinhos ? Será que não estamos só no universo? Mesmo que acompanhados por simples seres que nem estão tão longe assim ? é emocionante pensar nisso...


FONTE: MINILUA.COM




0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...