20 de mai de 2013

Como funciona a pesquisa do Google

Isso com certeza já te aconteceu.Você está perambulando por ai e se lembra de algo que tem que pesquisar,saber etc etc. Então você da a famosa googleada e descobre o que quer.

Mas você já pensou em como o Google faz sua pesquisa ? Pois sé, eu pensei, e resolvi contar pra vocês fieis ofensivinhos.

Bom,o Google visita todas as páginas da web na hora de fazer uma pesquisa, com um programa chamado Crawler,que visita  mesmo todos os sites da internet,analisa as palavras do texto e os cataloga.

No momento em que você digitou as palavras,o programa as vê e devolve os sites onde existem essas palavras. Mas como o Google consegue "adivinhar seu pensamento " e completar a frase que você escreveria ? Bom, para isso o programa usa uma fórmula chamada qual site é mais relevante para cada busca.

O programa analisa a busca entre os sites e detecta quais sites são mais importantes e relevantes para a sua pesquisa. Por exemplo, quase todos sites com a frase " bola de futebol " indicarem o site da Nike e/ou da Adidas, esses dois devem ser relevantes para a pesquisa sobre "bola de futebol".

Isso tudo quer dizer que o Google analisa não só o site,como também todos links relacionados no site, na hora que você faz uma pesquisa !

Então,agora que você já tem alguma ideia de como funciona a "googleada", talvez você não se assuste quando ele ler a sua mente. Lembrando que para aprender,um bom livro é sempre melhor que a internet,digamos que o google seja o auxiliar do aprendizado,em quanto um livro é o chefe. ( gostou da comparação ? haha )



0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...