8 de mar. de 2013

E se et's existirem

Já disse aqui uma vez que a possibilidade de et's existirem é muito grande.Eles sendo mais inteligentes que nós ou não, é grande a  possibilidade de eles estarem por aí, perto ou longe. E se descobríssemos que realmente existem Et's. Você já parou pra pensar nas implicações de tal descoberta ?  E se eles forem pensantes, ou seja terem consciência ?
Não só seria uma grande descoberta cientifica, talvez, talvez não, com certeza a maior da história da humanidade, como seria um grande problema para a igreja Cristã.
Porque? Explico :



Segundo a história da igreja Cristã, Jesus veio a terra para salvar nosso povo de todos os pecados. Jesus era Deus em carne humana, Deus se fez homem, para salvar o homem. MAAAAAS, aí é que entra o problema. Nossos queridos amigos verdinhos. Se Deus se fez homem para nos salvar, o que aconteceria com os outros seres com consciência de outro planeta ? Não teriam alma? Não teriam salvação ?
Afinal, a bíblia deixa claro que Deus se faz homem para nos salvar. Diferentemente da igreja muçulmana, onde Maomé é apenas um profeta, nada mais.Ou seja, Jesus só teria nos salvado, não teria salvado aos Et's.


Então, como a igreja católica receberia essa notícia bombástica ? Poderíamos pensar em algo como: " E se Deus, se "recriou " para cada povo que criou no universo ? Então para cada povo de Deus, haveria um Deus"
Pouco provável, porém aceitável. E também se com "homem" Deus não quis dizer, todas suas criações, ou seja, um " homem da galáxia xistos768 ( inventei o nome auheuahe) "
Muitas são as teorias, mas certamente a igreja não aceitaria de bom grado essa notícia. Mas com certeza, não seria o fim da igreja Cristã, ela já superou várias outras descobertas cientificas, como a Terra não sendo o centro do universo, por exemplo.

Enfim, muitas coisas poderiam acontecer, porém, a resposta certa nós só saberemos no futuro...




Aguardem o próximo episódio


E aí ? Gostou do post ? Compartilhe,comente,participe

4 comentários :

  1. realmente é mto bom refletir sobre essas coisas :) mto bom o texto

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de dizer que a Igreja Católica não é uma igreja Cristã. Por isso teria toda a liberdade em criar imagens destes ets, e adora-los.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de dizer que a Igreja Católica não é uma igreja Cristã. Por isso teria toda a liberdade em criar imagens destes ets, e adora-los.

    ResponderExcluir
  4. Como assim a igreja católica não é uma igreja cristã ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...