4 de mar. de 2013

Tardigrado,um animal quase imortal !


Quando eu fiz o post, Campeões da Natureza, eu não conhecia esse animal, o verdadeiro campeão, o mais foda, o melhor, o FODALHÃO, FODELÃO,FODÁSTICO,FODELÁSTICO, GONORRÉIASTICO!
Tardígrado. Não está entendendo? Vou lhes explicar.




também chamado de urso d’água ou leitões do musgo. Essas criaturas são na verdade artrópodes aracnídeos (da classe das aranhas), possuindo oito patas, cada pata possui de quatro a oito pequenas garras e seu corpo varia de 0,05 a 1,25mm. Vivem entre os musgos e liquens, podendo ser fortemente pigmentados, indo do laranja avermelhado ao verde oliva.São encontrados em todo o planeta, desde o fundo oceânico ao alto do Himalaia. Das mais de 600 espécies conhecidas, cerca de 300 foram descritas no Ártico e na Antártica, também foram catalogadas 115 espécies na Groenlândia.
Em 2007 a Agencia espacial Européia mandou esses animaizinhos para o espaço para testa-los. E eles sobreviveram a radiação ultra violeta,falta de oxigênio e raios cósmicos( sendo que a radiação no espaço pode ser 1000 vezes maior que na terra) Além disso, eles foram capazes de se reproduzir nesse lugar tão hostil.
Essas criaturinhas podem viver até 120 anos, o que é algo muito anormal para animais tão pequenos,Eles podem também desligar seu metabolismo, em épocas de muitas secas, e também, tem o poder de reparar danos ao DNA feitos pela radiação. Como se não bastasse ele suporta mais de 75 mil atmosferas,isso significa que ele aguenta dezenas de vezes mais pressão do que os animais das regiões mais profundas do planeta.  Eles também conseguem imergir por alguns minutos em águas a 200 graus célsius,e solventes como o álcool etílico a 96% ou éter não fazem nem cócegas neles.
0 absoluto, é uma temperatura, onde não a nenhuma movimentação de molécula, exatamente -273,15ºC na escala Kélvin. Mas esse animal é tão fodelão, que em pesquisas, o congelaram a -271 ºC, e logo depois só o descongelaram, e ele estava vivo de novo! Isso seria impossível para qualquer outra forma de vida que o ser humano conheça!

Então, você vê, esse sim é o Campeão da Natureza, um IMORTAL ( ou quase )

Gostou do post? Compartilhe

0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...