21 de fev. de 2013

Racismo ou piada ?

Primeiramente gostaria de dizer que não sou racista nem preconceituoso, pelo contrário, tenho muitos amigos negros, inclusive um que considero muito então, da uma segurada ai falso moralista...


Diferença de racismo e uma piada


Quando você conta uma piada de Português, e todos riem, o que você acha, que todos são preconceituosos com os portugueses, ou que simplesmente acharam uma boa piada ?
Pois bem, partindo desse principio, se você ri de uma piada de português, você perde TODO o direito de ficar brabo com qualquer outra piada, seja de religião, raça,nacionalidade ( frase de Danilo Gentilli )
E faz uma puta lógica, pois como você acha que se sente um português ao ouvir uma piada de português ? do mesmo jeito que uma loira se sente ao ouvir uma piada de loira, ou um japonês ao ouvir uma piada de japonês.
O que eu to tentando dizer ? Ora, eu quero dizer que no momento que se faz uma piada, pode-se brincar com tudo, sempre haverão aqueles que não saberão levar na brincadeira, mas daí a levar a uma questão de " racismo" ou "falta de respeito "....
Se tenho um amigo português por exemplo, e digo a ele que não quer ser mais seu amigo pelo motivo de que ele é português, e não quero ser amigo de um português. Nesse acaso haveria preconceito, pois eu não o queria no meu lado pelo fato de ele se português. Mas se eu contasse uma piada de português no lado dele, ai não haveria preconceito, pois meu objetivo foi apenas, fazer uma piada.
Se você não concorda com esse pensamento, não posso fazer nada, mas pense nisso na próxima vez que for contar uma piada de loira, português, ou qualquer outra coisa.
Outra coisa, todos nós não gostamos de ser alvo de piada, mas todos nós somos e o fazemos, então, simplesmente levem na brincadeira, acho que é o objetivo de uma piada....

Não ficou satisfeito ou não entendeu o contexto ? Talvez esse vídeo faça você pensar a respeito


     Vídeo da fantástica Parafernalha


Gostou do post ? Compartilhe !

0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...