21 de fev. de 2013

Porque os memes não fazem mais sucesso ?

Memes... ah os memes. Para começar, meme é tudo aquilo que faz um grande sucesso na internet, por exemplo se esse post fazer grande sucesso ( Ta bom ) ele será um meme.
Mas você sabe que eu to falando daqueles memes, sabe, troll face,poker face, fuuu, me gusta, etc etc...
Pois bem, eu gosto sim de tirinhas meme, MAS, uma cambada de ignóbeis transformam os memes em algo ridículo. A febre dos memes talvez tenha se estabelecido em 2011. Mas era só nos blogs, então não tinha perigo. Era bonito ver 783 blogs surgindo por dia, todos com conteúdos diferentes e criativos. Eu me lembro que da minha sala só eu e um outro amigo conhecíamos os memes, e era bonito cara, parecia que era algo selecionável, tipo, só os bons poderão gostar de memes. Blogs no inicio como Le ninja, Ah Negão, Trollando, Não Intendo, agente acompanhou o crescimento desses blogs,e parecia que os memes seguiam em frente e que seriam o principal conteúdo dos blogs durante anos...
MAS, raiou ao horizonte o ano de 2012, esse filho da puta. E com ele veio uma nova febre. O Facebook. Em 2011 muita gente já tinha o tal do "face" mas nem todo mundo, hoje você acha meia duzia de gato pigado que não tem facebook. E com essa merda, veio outra. Engraçadinhos, analfabetos filhos de uma vendedora de biscoito qurendo se aparecer criando pags de memes. E ai meu amigo, começou a decadência, era uma pag mais kibadora e ruim que a outra, fazendo uso totalmente errado dos memes,e o pior, essa febre se alastrou para os nossos queridos blogs. Hoje em dia você acha 3 ou 4 que são realmente bons. MAS, o pior câncer ainda estava por vir, pags de funks,justin,one direction usando memes, SENDO QUE quando os memes surgiram, eles surgiram para sacanear/humilhar/tirar sarro de todos esses artistas e bandas ! Ou seja, pessoas mal informadas, ou melhor crianças usando algo que foi criado para insultar seus ídolos.
E então veio o golpe final. Youtubers e outros blogueiros chingando de tudo quanto é jeito os memes. Liderados por Felipe Neto ( que a propósito admiro muito o trabalho e sou muito fã ) começaram a descredibilizar blogueiros que tem um bom potencial, só pelo motivos de serem blogueiros que usam memes. Não que eu ache que o Felipe esteja errado, pelo contrário, acho que ele é a pessoa mais importante da internet brasileira e acho que ele fez e faz muito pela nossa internet. Só que, ele faz trabalhos como o do Joe do Ah Negão e dos ninjas no e ninja, pareceram, qualquer coisa quando são trabalhos incríveis. Para você ver como e, em um dos primeiros vídeos da Parafernalha, eles colocam um troll face num pc de fundo, e nele tem um balãozinho escrito> joinha pelo troll face...
Só que naquela época, os memes ainda tinha créditos e ainda eram muito legais
No fim de tudo, quero deixar um desabafo aqui:


SDDS 2011, SDDS BLOGS CRIATIVOS, SDDS MEMES LEGAIS, SDDS SÓ GENTE LEGAL CONHECENDO OS MEMES

Talvez um dia... eles possam voltar, mas acho que o tempo deles, por enquanto... acabou
~música triste~ 

Gostou do post ? Compartilhe

3 comentários :

  1. Realmente, eu sou do tempo em que conhecia os memes desde 2010, no final do ano, aí tipo, só eu conhecia os memes na sala onde eu estudava, em 2012 quando os funkeiros começaram a criar pages de memes e do Joker, meu Deus, só tem piadas ruins, pode até ver que agora eles criam pages como Sheldon Piadista, Ted putão, Gina Indelicada esse é o cancêr do Facebook e da Internet

    ResponderExcluir
  2. SDDS 2011, SDDS BLOGS CRIATIVOS, SDDS MEMES LEGAIS, SDDS SÓ GENTE LEGAL CONHECENDO OS MEMES -Nicolodi, Bruno

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...