19 de fev. de 2013

10 animais mais lindos do mundo


Você provávelmente já viu 4342423423 listas como esta, por isso eu tentei fazer algo diferente nessa. É claro que quando se faz um lista como essa tem animais que não tem como deixarmos de fora. Mas eu tentei reunir, animais dos 5 grupos da natureza, pra você ignóbil que não sabe quais são: Réptil,Anfíbio,Aves,Mamífero e Peixes. Sabe, aquele negócio de inclusão, pra todos se sentirem lindos. Vamos começar.

                                                                         10- Chita
 



 Nome cíentifico ( Acinonyx jubatus )
Também conhecido como Guepardo, lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana. É a única espécie vivente do gênero Acinonyx. Tendo como habitat a savana, vive na África, península Arábica e no sudoeste da Ásia. Fisicamente, é significativamente parecido com o leopardo.
Essa belezinha, chega a 115 km/h e é o animal terrestre mais rápido DO MUNDO. É um animal predador, preferindo uma estratégia simples: caçar as suas presas através de perseguições a alta velocidade, em vez de tácticas como a caça por emboscada ou em grupo, mas por vezes, pode caçar em dupla.As almofadas das patas da chita têm ranhuras para se moverem melhor em alta velocidade, e sua longa cauda serve para lhe dar estabilidade nas curvas em alta velocidade. Cada chita pode ser identificada pelo padrão exclusivo de anéis existentes em sua cauda, tem uma cabeça pequena e aerodinâmica e uma coluna incrivelmente flexível, são habilidades que ajudam bastante na hora da perseguição.
Quer ver a chita em ação ? Ta aí:



                                                                   9-Píton Albina


Nome cientifico- Python molurus bivitattus
Esse belo animal, é da zona sul do continente asiático, tendo seu habitat como florestas úmidas e zonas rochosas perto de água, podendo ficar submersa até 20 minutos.a cobra píton albina é uma espécie robusta, embora bastante rara na Natureza por ser alvo fácil de predadores, devido à sua coloração branca e amarela muito difícil de passar despercebida. Pode atingir 8 metros e pesar 80kg! Não é venenosa. Inclusive, hoje em dia é muito comum pessoas terem esse lindo animal como bixo de estimação. OBS: Perceberam que ela tem um bigodinho ? rsrsrs). A piton é uma cobra constritora, isto é, quando caça uma presa, aperta-a nos seus anéis e vai apertando pouco a pouco até sufocar, engolindo-a inteira depois de morta. Alimenta-se de ratos, coelhos, aves, e mamíferos de pequeno porte.
Quer ver essa limmmmmmda em ação ? ó :



8- Coala

Nome cientifico:  Phascolarctos cinereus
Do Grego, o nome desse lindinho quer dizer bolsa+ arktus = urso.
ABRE PARENTESES: (Falando em Arktus, vocês sabiam que se chama Ártico, porque lá tem ursos e árktus quer dizer urso ?  Do contrário, antártico, não tem ursos, portanto, sempre que ficar em dúvida sobre em qual tem ursos e em qual tem pinguins, pense em um coala XD )
Bem, em uma lista como essa não podia faltar um animal fofinho,bonitinho ( sério ? ) e indefeso, como um coala né gente ? Essas belezócas vivem em édia 14 anos,vivem em eucaliptos de onde tiram seu alimento. Passam em média 14 horas por dia dormindo e descansando, e o restante em busca de alimento. Sua bolsa marsupial situa-se na barriga. O filhote fica lá até crescer, e depois fica agarrado às costas da mãe até tornar-se adulto.( óóóóóóóó)
Quer vomitar um arco íris ? Então veja esses coalas:



7- Painted Bunting

Nome cientifico ( Passerina ciris )
Esse arco íris com asas é dito como o pássaro mais lindo da América do Norte. Eu particularmente achei o mais bonito de todos quando eu fiz a pesquisa. Por incrível que pareça, esse ai é o macho, a femea desse espécie tem a coloração amarela e verde, que serve como camuflagem, alias é comum no mundo dos pássaros os machos serem mais coloridos que a femea.Esse lindo pássaro ocupa um habitat típico de um membro de sua família . Encontra-se em matagais, bordas da florestas, matas ciliares e arbustos
Essa latinha de tinta de penas é tímido e difícil de ser visto a olho humano, embora é muito encontrado onde é habituado a alimentadores de pássaros
Quer ver esse reestart alado em vídeo ? ta ai:



6- Sapo Arco íris


Nome cientifico:  Ansonia latidisca
Esse sapo tem uma história muito legal, ele estava sumido por 87 anos ! Até que ele foi descoberto em 2011 na ilha de Bornéu. Esse sapo é tão foda que ele estava na lista dos 10 sapos mais procurados do mundo, para achar esse carinha, foi feita uma busca que durante meses não de resultado, até que procuraram acima dos 1.300 metros, e então, ele foi achado a busca foi liderada pelo professor Indraneil Das, da Universidade de Sarawak da Malásia.
Infelizmente não achei vídeo do nosso amiguinho colorido :(

5- Peixe Mandarim

Nome cientifico : Synchiropus splendidus
A nossa terceira criaturinha seguida multi colorida é esse lindo peixinho,é um peixe perciforme de água salgada adaptado ao clima tropical que mede de 6 a 10 centímetros de comprimento. Vive escondido em fendas nos recifes de coral e alimenta-se de pequenos animais marinhos que passam próximos ao seu esconderijo. Também é encontrado, com menos frequência, em águas rasas protegidas, como lagoas costeiras e pequenas baías. Por precisar de muitos nutrientes diferentes, às vezes o peixe-mandarim também come pequenas quantidades de algas e outros flocos que possam lhe servir de alimento. Diferentemente dos humanos que se vestem com roupas coloridas, ele é tímido e não gosta de aparecer, apesar disso é muito usado como peixe de aquário.
Esse sim, tem vídeo:




4- Orca Assassina


Cara, eu sempre achei esse animal lindo, mas sempre achei extremamente assustador, só de olhar pra ele/ela já me da medo, sei lá se é só comigo, mas apesar disso é muito lindo. E ao contrário de que muito por aí pensam, a orca NÃO É um peixe, é um mamífero, bom na verdade qualquer um que tenha chegado a quarta série deve saber, mas enfim...é o membro de maior parte da família dos golfinhos (Delphinidae) (ordem dos cetáceos) e um super predador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias, sim baleias, Orcas, não são baleias, sim de fato elas são muito parecidas, mas as baleias apresentam cerdas bucais no céu da boca, algo que poderíamos comparar a uma peneira gigante ou a um grande coador, que deixa passar a água e retém os peixes miúdos e camarões, que servem de alimento para esses animais. As orcas, por sua vez, possuem dentes como todos os golfinhos. Além disso, o crânio e o esqueleto desses mamíferos aquáticos – que são bem grandes e fortes – mostram claramente que eles são bem mais parecidos com os golfinhos. Ou seja minha gente a orca é um Golfinho :)
Vídeo de uma Orca :


3- Cavalo Negro


Realmente pesquisei e não achei um nome cientifico para esse cavalo, na realidade nem sei se cavalo negro é mesmo o nome dele, me desculpem-me por isso, mas não podia deixar de postar cara, pois um cavalo bem cuidado, com certeza é um dos mais belos animais da natureza, Me desculpe pela falta de informações, mas prefiro não dar ela se for falsa ou eu não tiver certeza.

2- Urso Panda

Nome cientifico : Ailuropoda melanoleuca
Ele não podia faltar não é minha gente ? o mais conhecido dos ursos, e o mais frequente nesse tipo de listas, e como vocês devem saber é o ator do filme Kung fu panda ele vive na China, e corre sérios riscos de extinção, mas apesar de tudo é extremamente dócil, e só ataca humano se estiver extremamente irritado. Apesar de pertencer à ordem dos Carnívoros e ter um sistema digestivo e genético de carnívoro, o panda possui hábitos herbívoros, alimentando-se quase que exclusivamente das folhas de bambus.
A vocês não querem vídeo dele né ? Eu sei que querem:



1- Tigre Branco


Eu acho que metade das pessoas já sabiam que ele sera o primeiro colocado,pois simplesmente, sinceramente, indubitavelmente, ele é LINDO DE MAIS CARA. Mas apesar de tudo, ele não é extremamente dócil como a maioria dos animais dessa lista, muitíssimo pleo contrário meus caros amigos, O urro do Tigre é tão poderoso e aterrorizante que paralisa a vítima e pode até matar sem mesmo o Tigre o tocar. Originário da Sibéria Oriental, a vinte ou 30 mil anos o Tigre Branco vive em stepes geladas, floresta úmidas e bosques.
Então imagina minha gente, uma coisa linda dessas pode te matar sem mesmo te tocar, esse é o animal mais belo do mundo
Vídeo ? claro ! 



Então gente, gostaram da lista ? É claro que eles não são necessariamente os mais belos animais do mundo, mas foi uma lista que eu fiz tentando mesclar bastante as espécies desse planeta, gostou ? Compartilhe !






18 comentários :

  1. com certeza são lindos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. que porá era nome mais bonito

    ResponderExcluir
  5. eu colocaria a Bitis gabonica no lugar da Piton. a espécie do cavalo não seria a Equus ferus caballus?

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela informação sobre o cavalo, irei pesquisar.Agradeço pela participação !

    ResponderExcluir
  7. Lindinhos os animais, sou + a baleia orca linda d+... E o leão branco tb...

    ResponderExcluir
  8. Baleia é vc sua gorda feia

    ResponderExcluir
  9. Bruninho vc é gay.......

    ResponderExcluir
  10. Esse são os mais bonitos e fofos

    ResponderExcluir
  11. Amei Bruninho muito obrigada pelas informacoes valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Os felinos sempre são os mais lindos.

    ResponderExcluir
  13. Eu tambem acho que o tigre branco.e o animal mais lindo do mundo <3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<3<33<3<3<3<3<3<3<3<3

    ResponderExcluir
  14. Faltou a pantera negra!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...