23 de jul. de 2013

Por que sentimos coceira ?

Sabe aquela coceira, mas aquela coceira que te faz querer arrancar a pele ? Principalmente se você não alcança no lugar ? Então, talvez isso seja das coisas mais torturantes que exista, porém quando conseguimos nos aliviar, isso se torna algo divino.

Mas muito bem, mas você nunca se perguntou porque diabos esse fenômeno acontece, a ~~coceira~~ ? Pois bem eu vos explicarei.

Para começar vamos definir uma coisa, não estamos falando de CÓCEGAS, estamos falando de COCEIRA. Acho bom definir isso agora , mas vocês são bem inteligentes, burrice a minha duvidar da capacidade de vocês.

Vamos lá então, a coceira para começar é um estimulo provocado na pele pelas defesas do organismo, isso acontece quando o corpo acha que tem algo de errado.

Temos células na pele, chamadas mastócitos, que recebem o estímulo da coceira na presença de algum processo inflamatório. Quando recebem o estímulo, estas células liberam uma substância chamada histamina que provocam a coceira.

A coceira pode se manifestar por diversos motivos, dentre eles: picadas de insetos, dermatites, ressecamento da pele e até por problemas emocionais."O prurido propriamente dito pode ser causado por fundo neurogênico, pode relacionar-se ao estresse" Segundo a médica e dermatologista Ana Paula Meski, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Nesse caso a coceira aparaceria na pele sem lesões e não poderia ser detectada por exames





E aí, deu aquela coceira em você ? Eu sei que sim...

0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...