6 de jun. de 2013

Porque nós choramos ?


O choro. A vezes de felicidade, tristeza,angústia etc.Todos tempos nossos motivos para chorara, mas afinal, por qual razão choramos ?

Oren Hasson tem a teoria de que o choro é um processo evolutivo do ser humano, segundo ele, seria uma forma do ser humano mostrar que baixou a guarda.


O pesquisador da universidade de Tel Aviv, em Israel diz que : “Minha análise sugere que, ao borrar a visão, as lágrimas baixam as defesas e funcionam como um sinal de submissão, um pedido de ajuda, e até mesmo como uma mostra de coesão em um grupo”

Isso acontece porque a visão borrada serve para evitar um comportamento agressivo. “É possível mostrar que está se submetendo a um ataque, e assim conseguir compaixão, ou até mesmo atrair simpatia e talvez conseguir assistência de outras pessoas”


O choro por motivos emocionais é mais uma das características únicas do ser humano.No passado acreditava-se que o derramamento de lágrimas servia para eliminar substâncias liquidas do corpo ocasionadas pelo stress.

Uma peculiaridade também é característica do humano de compartilhar lágrimas com os outros
“Se você conseguir uma amostra mútua de defesa baixa, isso significa que podemos nos ligar, que somos amigos que têm uma mesma emoção”,

O psicólogo evolucionário David Buss acredita que a hipótese de Hasson é a mais plausível para a função do choro para o ser humano

Existe outra teoria que diz que para as crianças o choro vem quando a criança não consegue explicar em palavras e gestos o que se quer, então chora para tentar ganhar o desejado.

Fonte: http://hypescience.com









0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...