16 de mai. de 2013

Lei de Moore e a vida antes da Terra


Para começar pequenos ofensivinhos, lei de Moore seria: "A Lei de Moore é a observação de que os computadores aumentam exponencialmente em complexidade a uma taxa de cerca de duas vezes os transistores de circuito integrado a cada dois anos.A Lei de Moore é a observação de que os computadores aumentam exponencialmente em complexidade a uma taxa de cerca de duas vezes os transistores de circuito integrado a cada dois anos.
Se você aplicar a Lei de Moore para a taxa de complexidade computacional dos últimos anos e trabalhar para trás, você vai voltar para a década de 1960, quando o primeiro microchip era, na verdade, inventado. " ( Ciência Online )






Então,partindo desse princípio,dois geneticistas tem aplicado a Lei de Moore sobre a vida na Terra.Os resultados sugerem que a vida orgânica surgiu muito antes da Terra.

Alexei Sharov do Instituto Nacional sobre o Envelhecimento, em Baltimore, e teórico biólogo Richard Gordon do Gulf Specimen Marine Laboratory, na Flórida,baseando-se na Lei de Moore,substituíram os transistores por Nucleotídeos,os blocos de concentração do ADN E RNA, e os circuitos com matérias genéticos, a partir dai fizeram os cálculos,que sugerem que a vida orgânica surgiu a 10 bilhões de anos, e a Terra tem "apenas" 4,5 bilhões.

Muito bom,mas seria fisicamente possível isso ter acontecido ? Os pesquisadores afirmam que sim.
Como o nosso sistema solar estava a formar-se, organismos pré-existentes semelhantes a bactérias, ou nucleotídeos mesmo simples de uma parte mais antiga da galáxia, poderiam ter chegado à Terra engatando uma viagem interestelar, em cometas, asteroides ou outros detritos espaciais inorgânicos - um processo teórico chamado de panspermia.

Panspermia- Teoria que sugere que a vida na Terra veio de fora dela,ou seja, desse "universão de meu Deus"




Os cálculos feitos não provam nada,na verdade não há como saber se a vida antecedeu a Terra.Trata-se de um exercício de pensamento ou um ensaio, ao invés de uma teoria, disse Sharov.

Fonte de pesquisa: Ciência Online ( mt bom o site-http://www.ciencia-online.net)


0 comentários ofensivos :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...